top of page

Avaliação para Esterilização Masculina / Feminina

Trata-se de um método contraceptivo definitivo, adequado para pessoas que têm certeza de que nunca vão querer ou não querem mais ter filhos. A esterilização é possível tanto para mulheres como para homens.

NAS MULHERES

NOS HOMENS

O método de esterilização feminina denominado laqueadura, exclui a possibilidade de encontro do espermatozoide com o óvulo no útero, mas a forma como atuam é ligeiramente diferente. A cirurgia ocorre por meio da ligadura e corte das trompas, sendo denominada laqueadura. As trompas de Falópio também podem ser fechadas com o uso de um instrumento com corrente elétrica ou bloqueadas com grampos, pinças ou anéis, de modo que o espermatozoide não consiga alcançar o óvulo.

A operação afeta apenas o potencial de fertilidade da mulher e não tem nenhuma influência na libido ou na capacidade de ter relações sexuais ou no ciclo menstrual.

O método de esterilização masculina é denominada vasectomia, trata-se de um procedimento cirúrgico em que são cortados os dutos que conduzem o esperma. Após o procedimento, o homem ainda consegue ejacular, mas não tem mais espermatozoides. Isso afeta o potencial de fertilidade do homem, mas não tem nenhuma influência na libido nem na capacidade de ter relações sexuais.

 

É importante que você converse primeiro com um profissional da área da saúde para receber orientações sobre os benefícios e os riscos.

Ainda tem perguntas? Entre em contato.

bottom of page